quinta-feira, junho 16, 2011

Na caixa-preta da alma, uma fita antiga, mas audível.


Tenho 18 anos... Na verdade...
Tenho 18 anos de carcaça.
Mas a minha consciência tem mais de dois milhões de anos.
Dizem que a solidão enlouquece...
Dizem que a solidão enlouquece, mas a sua sanidade, na verdade, só vai estar em jogo a partir do momento que você não é mais sozinho.
A minha vida eu sinto sabe... Não sinto nem como se ela fosse... Mas...
É como se eu vivesse uma promessa de dedos cruzados... Parece que está acontecendo, mas nunca acontece. Acho que a solidão não passa de uma sobreposição de todas as suas camadas em um único momento, todas as suas agonias, todas as suas verdades, todas as suas vontades, elas se encaixam em um único espaço do tempo. E então você enxerga que desde que você nasceu é solitário.
Significado da morte: Cadeias físicas e, materiais.
Acho que a raça humana foi criada pelo sistema agropecuário... Sou capim, não posso reclamar, não tenho direitos... Mudança de tempo, por favor... Deixe-me pensar que isto é só um fragmento, só um fragmento, deixe-me, preciso dormir para ter o poder de acordar. Sonho menos quando estou dormindo.
 “Eu me esparramo por buracos e histórias.”
Eu não quero voltar sozinha.
Eu não quero sozinha voltar.
Eu quero não voltar sozinha.
Quero eu voltar sozinha, não.
Voltar sozinha não quero, eu.
A-B-O-R-T-O
Esse futuro não pode ser meu.
Ventila-a-dor?
E se não tenho o álcool tenho sempre a solidão, ela me procura desesperada  para abrir minha cabeça, distorcer verdades, questionar mentiras, e me fazer delirar em absurdos. Eu sou tão frágil, tão pequena, sumindo... diminuindo... diminuindo... diminuindo... diminuindo... di-mi-nu-in-do... d-i-m-i-n-u-i-n... d-i-m-i-n-u-... dimi... dim... di... d...                  .
É melhor virar de lado e desligar o gravador.

7 comentários:

  1. "E se não tenho o álcool tenho sempre a solidão" para de falar da minha vida assim. '-'

    ResponderExcluir
  2. o conflito de si com sigo mesma é humanamente natural,
    é o ato de nos conhecermos, de nos intendermos. porem o ato de se corteja a solidão significa aprisionar a si mesma em "um buraco da sua própria historia."

    "ventilar a dor" e diminuir ñ melhor é jogar a verdade para debaixo de um tapete. e ela esta apenas temporariamente longe da sua vista, mas lembre! a sua visão faz parte de um conjunto de cinco sentidos, sera que vc consegui tapear todos eles? talvez pois só vc os controla, só vc é a dona de si mesma!

    ResponderExcluir
  3. "É como se eu vivesse uma promessa de dedos cruzados... Parece que está acontecendo, mas nunca acontece." É, parece que acontece, mas quando você vai ver, foi só um dia ou só um minuto e nada realmente muda. A solidão está aí, e parece ser o futuro de todos nós. Nascemos sozinhos, morremos sozinhos, só faltava vivermos sozinhos mesmo. Hm, hm.

    ResponderExcluir
  4. A pior solidão que existe é darmo-nos conta de que as pessoas são idiotas. (Gonzalo Torrente Ballester)
    A solidão é um parasita que habita dentro de todos os seres humanos. Ela nos faz sentir-mos no mais completo vazio, como se não existisse nada concreto, apenas a escuridão e o som da nossa respiração. O pior é que ela mostra como somos tão frágeis e insignificantes diante do silêncio desse universo infinito. Ela é o grito desesperado da alma querendo encontrar algo que faça valer a pena viver. É a melhor amiga de alguns e a maldição de outros. Temos que controlar esse parasita antes que ele nos controle.

    ResponderExcluir
  5. "Sonho menos quando estou dormindo."
    E tem em Amélie Poulain há disse "os tempos são difíceis para sonhadores." :/
    Eu sabia que ia adorar seus textos!

    ResponderExcluir